O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu nesta segunda-feira (20) o corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa, em uma visita institucional realizada na Casa d’Agronômica.
O encontro contou com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, da procuradora-geral de Justiça de Santa Catarina, Vanessa Cavalazzi, do procurador-geral do Estado, Marcelo Mendes, do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de outros integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Durante a reunião, o governador destacou a parceria entre o Executivo estadual e o Ministério Público:
“Foi uma visita institucional. A nossa relação com o Ministério Público de Santa Catarina é muito respeitosa, muito amigável e sempre voltada para encontrar caminhos que solucionem as dificuldades apresentadas. Esse é o nosso grande papel. Recebemos o corregedor nacional para demonstrar que, em Santa Catarina, o Poder Executivo e o Ministério Público trabalham juntos para encontrar soluções e servir de exemplo para o Brasil”, afirmou Jorginho Mello.
A visita marca o início da correição presencial do Ministério Público de Santa Catarina, conduzida pela Corregedoria Nacional do CNMP. Os trabalhos ocorrem ao longo da semana, de 20 a 24 de maio, sob a coordenação do corregedor nacional, Ângelo Fabiano.



