TJSC e CNJ avançam com reunião para o 19º Encontro Nacional do Judiciário

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizaram, na última quinta-feira (9), uma nova reunião de alinhamento para organizar o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ). O evento está marcado para os dias 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

De realização anual, o ENPJ reúne magistrados, magistradas e dirigentes de todo o país. Entre os principais objetivos estão a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, a definição das Metas Nacionais e Específicas para 2026, além da divulgação dos tribunais vencedores do Prêmio CNJ de Qualidade 2025.

No TJSC, a reunião foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Francisco Oliveira Neto, e pelo juiz Paulo Marcos de Farias, secretário de Estratégia e Projetos do CNJ. Também participaram a juíza Maira Meneghetti, diretores das áreas envolvidas e assessores do Conselho.

O encontro teve como foco principal o planejamento operacional do evento, com destaque para três eixos: comunicação, cerimonial e segurança.

A comitiva do CNJ contou com a presença de representantes de diversas áreas estratégicas: Ana Gabriela Guerreiro Leite, secretária de Comunicação Social; Carine de Lima Nascimento, secretária de Cerimonial e Eventos; Fernando Portella Sampaio, diretora do Departamento Nacional de Polícia Judiciária; Cinthya Ricci Borges, coordenadora de Planejamento e Cerimonial; Jonathas Seixas de Oliveira, coordenador de Multimeios; e Marcelo Gomes, designer.

O 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário é considerado um dos principais fóruns de discussão sobre a gestão estratégica da Justiça brasileira, reunindo presidentes e corregedores de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa e servidores das áreas de estatística e planejamento.