Na tarde desta última sexta-feira (3), a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou uma série de medidas que autorizam investimentos em importantes obras para a educação e serviços públicos do município. Entre elas, está a reconstrução do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Rodesindo Pavan, no Bairro Vila Real, demolido em 2022 pela gestão anterior.
Também estão previstas a reconstrução do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Ariribá, no Bairro Ariribá, e a reforma e ampliação do CAIC Ayrton Senna da Silva, localizado no Bairro dos Municípios.
Com a sanção da Lei nº 5.117/2025, fica autorizado o financiamento de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica Federal para execução dessas e de outras obras estruturais na cidade. Além das intervenções na área da educação, o recurso será utilizado na construção da nova sede da Subprefeitura da Região Sul e do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) II. O novo complexo também deve abrigar serviços como Conselho Tutelar II, Emasa, Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), emissão de Carteira de Identidade, entre outros atendimentos à população.
Durante a cerimônia, a prefeita assinou ainda o contrato para a elaboração do projeto executivo da nova unidade do CIEP, com valor de R$ 415.277,15.
“A reconstrução do CIEP foi um compromisso que assumi com a população de Balneário Camboriú desde o início do meu mandato. Este é um passo importante para a educação da cidade. A comunidade tem um carinho especial por essa escola, e vamos reconstruir essa história com um espaço mais moderno, funcional e em tempo integral”, afirmou Juliana Pavan.



