O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou, nesta quarta-feira (18), 11 movimentações na carreira da magistratura. A decisão foi tomada pelo Órgão Especial da Corte, já com a nova composição para o biênio 2026/2028, durante a primeira sessão administrativa do ano.
Entre os atos analisados, o colegiado deferiu o pedido de aposentadoria do desembargador Monteiro Rocha.
Também foi confirmada a promoção por antiguidade da juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro para a Vara da Infância e Juventude da comarca de Blumenau.
Na comarca da Capital, a juíza Maira Salete Meneghetti foi removida por antiguidade para o cargo de 8ª integrante da 2ª Turma Recursal. Pelo critério de merecimento, a juíza Cíntia Gonçalves Costi assumirá o posto de 10ª integrante da 3ª Turma Recursal. Já a magistrada Surami Juliana dos Santos Heerdt foi removida por antiguidade para o cargo de 8ª juíza especial.
Ainda na Capital, o juiz Eduardo Camargo foi removido por merecimento para o cargo de 2º membro da 1ª Turma Recursal, enquanto Juliano Schneider de Souza passa a ocupar, por antiguidade, o cargo de 5º juiz especial. A juíza Ana Cristina Borba Alves foi removida por merecimento para o posto de 12ª integrante da 3ª Turma Recursal. Pelo critério de antiguidade, o magistrado Fernando Vieira Luiz assumirá como 1º membro da 1ª Turma Recursal.
No litoral norte, o juiz Murilo Leirião Consalter foi removido por merecimento para a Vara Regional de Garantias da comarca de Balneário Camboriú. Também por merecimento, o magistrado Gilberto Gomes de Oliveira Júnior foi designado para a 2ª Vara Criminal da mesma comarca.
Por fim, a juíza Juliana Andrade da Silva Silvy Tholl foi removida por antiguidade para a Vara Regional de Garantias da comarca de São José.
As decisões consolidam a primeira pauta administrativa apreciada pelo Órgão Especial neste novo biênio de gestão.




