A estrutura do Carnaval de Florianópolis 2025 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira (15). Durante uma coletiva de imprensa, a produtora responsável pela organização do evento detalhou o funcionamento das 12 arenas festivas espalhadas pela capital catarinense. Além disso, a Prefeitura de Florianópolis anunciou medidas para garantir a limpeza, segurança e mobilidade durante o período carnavalesco.
Inicialmente, a produtora Ivanna Tolotti Produções Artísticas Ltda havia vencido a licitação para realizar o evento, mas foi considerada inabilitada um dia após ser anunciada. Com isso, a organização do carnaval foi assumida pela segunda colocada, a Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4. Segundo a prefeitura, a empresa tem experiência na realização de grandes eventos, como a Festa da Uva, o Carnaval de Laguna, o Réveillon de Florianópolis e o Universipraias.
Programação e estrutura
O Carnaval de Florianópolis 2025 contará com shows nacionais, mais de 100 blocos de rua e dois dias de desfiles das escolas de samba. A expectativa é de que aproximadamente 1,5 milhão de foliões participem da festa, que se espalhará por diferentes bairros da cidade.
Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão de um trio elétrico no tradicional Bloco dos Sujos, promovido pela prefeitura. O trio animará os foliões e, por volta das 18h, os conduzirá até a Arena Central, conforme informado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Fábio Botelho.
Além de ser um dos eventos mais aguardados do ano, o carnaval impulsiona a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e o setor de turismo. A previsão é que a festa movimente cerca de R$ 510 milhões em todo o estado de Santa Catarina.
O Largo da Alfândega, ponto central do evento, contará com um palco 360º para garantir visibilidade e interação com todos os foliões. Outras 11 arenas serão distribuídas por diferentes pontos da cidade, proporcionando diversas atrações e segurança ao público. A montagem da estrutura está prevista para ser concluída até quinta-feira (27).
“Teremos dez dias para executar o projeto desde a nossa nomeação até a sua realização. Dentro do possível, traremos novidades e entregaremos um grande carnaval para Florianópolis”, afirmou Fernando Ligório, CEO da 4ZERO4.




