Câmara de São José promove roda de conversa sobre o futuro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Potecas

Com o objetivo de esclarecer o andamento das obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Potecas, em São José, o vereador Romeu Vieira Neto organizou uma roda de conversa na Câmara Municipal. O encontro contou com a presença de diretores e técnicos da Casan, empresa responsável pela obra, e teve como foco informar a população sobre os impactos e benefícios da modernização da estação.

A ETE de Potecas é uma antiga demanda da comunidade local. Instalada na década de 1980, a estação passará agora por um processo de modernização, com a substituição do sistema antigo. A atualização visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, especialmente com a redução do forte odor que há anos afeta a região.

De acordo com Joel Horstmann, Diretor de Operação e Expansão da Casan, 95% da obra civil já foi concluída. Os próximos passos incluem a instalação de equipamentos, além da restauração e ampliação da rede elétrica. A previsão é que o terceiro módulo da estação seja finalizado até outubro de 2026, com início das operações no começo de 2027.

Para o vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, a obra representa um avanço significativo no saneamento básico do município: “A população não pode mais esperar. Estamos empenhados em manter o diálogo com a Casan para garantir a conclusão definitiva do projeto”, afirmou.