Tribunal de Justiça de SC aprova novas movimentações na carreira da magistratura

Em sessão realizada nesta quarta-feira (15), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou uma série de movimentações na carreira da magistratura. A reunião foi conduzida pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, que também prestou uma homenagem ao coronel Cristiano Medeiros, novo presidente do Detran-SC.

Mudanças no 2º Grau

O desembargador Altamiro de Oliveira teve aprovado seu pedido para ocupar a vaga aberta na 6ª Câmara de Direito Comercial, anteriormente ocupada pelo desembargador aposentado Newton Varella Júnior. Com isso, o desembargador Antônio Zoldan da Veiga teve sua opção certificada para a mesma câmara, ocupando o posto deixado por Altamiro.

Promoções no 1º Grau

Entre as movimentações no 1º grau da magistratura, destacam-se as seguintes promoções: Juíza Luíza Maria Samulewski – promovida por merecimento para a 1ª Vara da comarca de Itapoá; Juiz José Antônio Varaschin Chedid – promovido por antiguidade para a 2ª Vara de Jaguaruna e, posteriormente, teve aprovada sua opção para a 1ª Vara da mesma comarca; Juíza Mariana Agarie Sant’Ana Alves – promovida por merecimento para a Vara Criminal da comarca de Canoinhas; Juiz Romano José Enzweiler – teve certificada sua opção para a 2ª Vara Cível da comarca da Capital; Juiz Marlon Negri – aprovado para o cargo de 11º titular da Vara Estadual de Direito Bancário, também na Capital; Juiz Daniel Victor Gonçalves Emendörfer – teve sua opção aprovada para o Juizado Especial Criminal e Anexos de Joinville; Juíza Bertha Steckert Agacci- opção deferida para a 1ª Vara Cível da comarca de Içara.

Homenagem ao coronel Cristiano Medeiros

Durante a sessão, o presidente do TJSC prestou uma homenagem ao coronel Cristiano Medeiros, que atuou por quase seis anos na Casa Militar do Tribunal e agora assume a presidência do Detran-SC. Acompanhado da esposa, Tamara Cardoso Peruffo, e do filho, Lucas Peruffo Medeiros, o coronel recebeu uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados.

“O coronel Cristiano contribuiu enormemente com a segurança e a organização das nossas atividades institucionais. Deixou sua família inúmeras vezes para atender às necessidades do Tribunal, inclusive em momentos delicados. Nosso reconhecimento é mais que merecido”, destacou o desembargador Francisco Oliveira Neto.